terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Temp(erament)o


Tempo que me cura,
Tempo que me fere,
Tempo quem o procura,
Com o tempo logo esquece.

Tempo que se aproxima,
Tempo que me ama,
Tempo que me odeia,
Tempo que me afama.

Tempo que me transfoma,
O tempo é um professor!
O tempo, ensina que o tempo,
É um verdadeiro sucessor.

Tempo que me mata,
Tempo que em mim nasce,
Tempo que em mim aflora,
Tempo que sorri, e que chora,
Tempo se falasse...

Tempo que aquece,
Tempo que esfria,
Tempo que ora traz noite,
Ora amanhece um novo dia.

Tempo que contempla,
Tempo transformador!
Tempo que o tempo dará,
Tempo que o tempo marcou.

Um comentário:

  1. já dizia Caetano:
    "compositor de destinos, tambor de TODOS os ritmos: tempo, tempo, tempo, tempo" ~

    tá lindo demais, Cunho!

    ResponderExcluir